Analise de indicadores financeiros

Analise de indicadores

Indicadores financeiros são usados para saber como está a saúde financeira da empresa e o desempenho dela. Os índices financeiros são calculados através dos principais relatórios financeiros da empresa, sendo eles: Balanço Patrimonial, DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), DFC (Demonstrativo do Fluxo de Caixa).

Através da análise correta dos indicadores dá para saber a real situação da empresa além de ajudar na tomada de decisão sendo tanto para investimentos, concessão de crédito ou qualquer outro tipo de relação financeira que se deseja estabelecer com o empreendimento em análise.

Os indicadores financeiros são divididos em 5 grupos, sendo eles: Indicadores de Liquidez (capacidade de cumprir obrigações a curto prazo),Indicadores de Estrutura de Capital e Endividamento(nível de dívida a longo prazo utilizado para gerar lucro), Indicadores de Lucratividade e Rentabilidade(mensuração do lucro da empresa em relação ao patrimônio), Indicadores de Valor de Mercado (avaliação do valor da empresa em função do preço da ação) Indicadores de Atividade(medem o período de conversão das contas em vendas ou entradas e saídas de caixa).

Se a sua empresa precisa de ajuda para fazer uma avaliação da situação do seu negócio. Entre em Contato Conosco, podemos te ajudar.

Imagem serviço de analise de indicadores

Tire suas duvidas