Abertura, Alteração e Fechamento de Empresa

Abertura de Empresa

Para se realizar a abertura de uma empresa primeiro e preciso fazer um plano de negócio, estabelecer metas, analisar quais serão os custos iniciais financeiros, decidir o regime tributário adequado e fazer uma reserva de capital. Os procedimentos são minuciosos e fundamentais para garantir a regularização de toda a documentação, dos direitos e dos deveres desse novo empreendimento. Esse processo é concretizado após passar por algumas etapas, sendo elas: Solicitação da certidão de viabilidade e zoneamento do local, pesquisa e reserva do nome empresarial, preencher ou redigir documento de constituição (contrato social, requerimento de empresário), solicitar o CNPJ e registrar a constituição da empresa na junta comercial entre outros.

Alteração Contratual

A partir do momento em que você formaliza a abertura da sua empresa e elaborando o contrato social, as vezes em algum casos será necessário as mudanças de informações como por exemplo: mudança de sócios, alteração de endereço fiscal, adicionar ou alterar CNAE, mudar razão social.

Existe alguns casos que se altera CNAE para pagar menos impostos, porque cada tipo de atividade se encaixa em um tipo específico de regime de tributação.

Imagem serviço de abertura de empresa

Encerramento de Empresa

São diversos motivos que pode fazer uma empresa fechar, os mais comuns são: má gestão tributária ou de custos, incompatibilidade de sócios, má saúde financeira entre outras.

Embora não seja difícil o processo de encerramento de empresa ,e aconselhável buscar assessoria contábil , pois existe detalhes burocráticos como: tributários é fiscais que necessita de um entendimento necessário.

As etapas a serem percorridas são:

A Contábile oferece o serviço de abertura de empresas, alteração contratual e encerramento de empresas, onde iremos dar todo o suporte necessário e orientá-lo.

Tire suas duvidas